Computador

[Computador] [twocolumns]

Xbox

[Xbox] [twocolumns]

PlayStation

[PlayStation] [twocolumns]

Nintendo

[Nintendo] [twocolumns]

Notícias

[Notícias] [twocolumns]

Downloads

[Downloads] [grids]

Specs do Project Scorpio enfim são reveladas, demo de Forza roda em 4K a 60fps


Assim como o prometido, o Digital Foundry fez a revelação das specs do Project Scorpio, trazendo detalhes sobre o que tem dentro do novo console da Microsoft, que tem tanta ênfase em suas specs desde o primeiro anúncio. Para conseguir rodar o prometido "verdadeiro 4K", o vídeo game vai contar com uma versão revisada do processador Jaguar já presente no Xbox One, com ganhos no clock e novidades especialmente na GPU, que é Polaris.



O vídeo é apresentado por Richard Leadbetter, que foi convidado pela própria Microsoft para visitar a equipe de desenvolvimento do Project Scorpio e fazer perguntas sobre o hardware do console. A GPU é baseada em Polaris mesmo, não Vega como chegou a ser especulado. Ela conta com 40 Compute Units customizadas em 1172MHz. A memória teve uma grande evolução, indo para 12GB GDDR5 com 326GB/s de banda. O console aparentemente não vai contar com um SSD, optando por alta capacidade mesmo, com um HDD de 1TB.


Um dos pontos mais interessantes destacados por Leadbetter no vídeo é que, como o Scorpio é um console "entre gerações", desenvolvedores tiveram pela primeira vez a chance de testar jogos específicos, já lançados, e realizar as otimizações de maneira mais direta. O resultado, no fim, foi uma demo do Forza (engine atual) rodando em 4K com 60fps cravados, sem nenhum stress para o processador.

O console conta ainda com novidades como o selo Dolby Atmos para o áudio e HDMI 2.0. Mais detalhes sobre como está sendo construído o hardware no vídeo game e declarações da equipe de desenvolvimento estão no post oficial do Digital Foundry (em inglês).

Postar um comentário
  • Blogger Comentar usando Blogger
  • Facebook Comentar usando Facebook
  • Disqus Comentar usando Disqus

Nenhum comentário :